quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Meus filmes preferidos

Desde a infância, um de meus passatempos prediletos é o cinema. A matinê de domingo no cine Jardim, era programa obrigatório. Ainda lembro de como ficávamos ansiosos esperando tocar um som característico, parecido com as badaladas de um sino. Então as cortinas que cobriam a grande tela se abriam lentamente enquanto nós gritávamos feito loucos. Era o aviso de que o filme estava começando. As luzes apagavam e tudo ficava escuro, fazendo que nossa atenção fosse toda voltada para a tela. Primeiro passavam o canal 100 e treileres dos próximos filmes ou seriados. Em seguida começava o filme principal. Nossa atenção agora era total para a telona. Nela desfilavam os nossos monstros e heróis. Ainda hoje quando penso nisso, lembro do cheiro de pipoca e chiclete ping pong, sabor tutti-frutti que impregnava o ambiente. Também não esqueço das músicas que tocavam antes de começar o filme. As que mais me marcaram foram: "Coração de papel" de Sérgio Reis (...se você pensa que meu coração é de papel...) e "O bom rapaz" de Vanderley Cardoso ( ...parece que eu sabia, que hoje era o dia de tudo terminar...).
Acredito que desde aquela época até hoje foram alguns milhares de filmes que assisti.
Vou tentar relacionar aqui, de todos os filmes que vi, os que considero melhores e imperdíveis.

0 comentários: